Prefeitura Municipal busca conhecimentos e técnicas para impulsionar o setor agropecuário no 2º Seminário de Irrigação de Goiás Imprimir E-mail
Ter, 05 de Setembro de 2017 14:02

Com o objetivo de buscar melhorias no setor agropecuário e ainda de fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio de técnicas de irrigação para alavancar a produtividade e a qualidade de culturas agrícolas e ainda de promover sustentabilidade no setor agropecuário do município, o secretário de Desenvolvimento Rural, Silomar Cabral Faria, acompanhado de seu assessor, Leandro Alves Melo, participaram na última semana do 2º Seminário de Irrigação de Goiás, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia.

O evento, promovido pela Faeg, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae), foi conduzido por palestrantes da Faeg e por empresas e empresários especializados no ramo, que apresentaram ao público questões sobre a utilização sustentável da água e das técnicas que promovam ambientes produtivos, sistemas e tecnologias de irrigação na agricultura e na pecuária, além de discutirem alternativas energéticas para amenizar os impactos ambientais e socioeconômicos utilizadas no procedimento da irrigação.