Fetran é aberto durante evento realizado na CDL nesta segunda-feira Imprimir E-mail
Seg, 04 de Setembro de 2017 15:48

Na manhã desta segunda-feira (04), foi realizada, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jataí (CDL), a solenidade de abertura do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação, que teve como objetivo apresentar às comunidades escolares contempladas com o projeto as propostas e as diretrizes que irão nortear as ações que serão desenvolvidas nas unidades de ensino.

Estiveram presentes compondo a mesa diretiva, o superintendente da PRF de Goiás, Álvaro Rezende, o coordenador Estadual do Fetran, Jander Eustáquio Barbosa, o superintendente Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Alfredo Gori, os coordenadores Municipais do Fetran, Rogério Martins e Murilo de Lima, a secretária de Educação, Eliana Melo, o representante da vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes, Guilherme Alves, e ainda com a participação de alunos e gestores das escolas municipais beneficiadas: Luziano Dias de Freitas, Isaías Soares, Irmã Scheilla, Zilah Amorim Carvalho Vieira, João Justino de Oliveira, Romualda de Barros e Clobertino Naves.

Na ocasião, o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF de Goiás, Newton Moraes, fez uma breve apresentação da história do desenvolvimento do Festival, afirmando que a cidade de Jataí foi a primeira a aderir ao programa no ano de 2016, quando realizaram o projeto piloto, servindo, atualmente, como base para que outras cidades do estado participem do projeto.

Já a secretária de Educação, Eliana Melo Machado Moraes, destacou a importância do projeto e da união de todos os envolvidos para amenizar os índices de acidentes no trânsito e assim construir uma sociedade melhor.

O evento foi encerrado com uma apresentação artística realizada pelos alunos da Escola Municipal Irmã Sheila e também com uma música produzida pelos coordenadores municipais do Fetran.

Última atualização em Seg, 04 de Setembro de 2017 16:00