Secretaria de Cultura abre as portas do Museu de Arte Contemporânea para a exposição das obras em cabaça de Nico Miranda Imprimir E-mail
Sáb, 02 de Setembro de 2017 15:45

O Museu de Arte Contemporânea de Jataí - MAC - recebeu na noite desta sexta-feira (01), autoridades, artistas e outros membros da comunidade jataiense para a abertura da exposição Picumã, do artista Nico Miranda, que também esteve presente na companhia de familiares.

O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, ocasião em que estiveram presentes o secretário de Cultura, Gênio Eurípedes Cabral de Assis, o vereador João Rosa Leal,  a diretora do MAC, Clara Lima e a diretora da Casa do Artesão de Jatai, Soraia Santos.

A exposição denominada Picumã, numa alusão as teias  de aranha queimadas que tomam forma, apresenta esculturas em cabaças através da técnica de acoplagem desenvolvida por ele. São representações de animais, personagens inanimados feitos de forma artesanal e a partir de materiais encontrados na natureza, o que dão ao trabalho do artista, uma característica única, reconhecida em 2012 pela UNESCO como um trabalho de excelência.

Durante o evento, O secretário de Cultura, Gênio Eurípedes ressaltou que é importante abraçar as causas dos artistas locais e mostrar ao público o quão talentosos são.

Já Nico Miranda, que é Jataiense e trabalha há 50 anos com esculturas, agradeceu a presença de todos e o apoio recebido para que exposição acontecesse.

Exposição Picumã
Museu de Arte Contemporânea de Jatai
Período:
02 a 16 de setembro
Horário: de terça à sexta-feira - das 8h às 11h e das 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h

Para a aquisição das obras, os interessados devem entrar em contato com o MAC pelo telefone: (064)3632-4048

Fonte:DECOM/PMJ