Festival Estudantil Temático de Trânsito será aberto na próxima segunda-feira durante evento promovido pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com Prefeitura Imprimir E-mail
Qua, 30 de Agosto de 2017 09:55

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Município de Jataí, através da Secretaria de Educação, realizará, na próxima segunda-feira (04), evento de abertura do projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), no auditório da CDL, com o objetivo de apresentar o projeto, que envolverá várias unidades escolares, à comunidade.

Na ocasião, estarão presentes o coordenador Estadual do Fetran, Jander Eustáquio Barbosa, os coordenadores Municipais do Fetran, Rogério Martins e Murilo de Lima, o superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Alfredo Gori, e ainda, representantes das seguintes unidades escolares municipais que serão contempladas com o projeto: Luziano Dias de Freitas, Isaías Soares, Irmã Scheilla, Zilah Amorim Carvalho Vieira, João Justino de Oliveira, Romualda de Barros e Clobertino Naves.

O Fetran

O Fetran é um projeto da Polícia Rodoviária Federal elaborado em 2004 e é estruturado em três etapas: lançamento, ação pedagógica e festival e que tem por objetivo, trabalhar com estudantes e professores, por um período de quatro meses, a educação para o trânsito por meio de atividades pedagógicas como teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural.

Os trabalhos desenvolvidos pelas escolas serão apresentados durante o Festival Estudantil Temático de Trânsito, ao final dos quatro meses, de forma a envolver as escolas e sociedade.

Festival Estudantil Temático de Trânsito - abertura
Local: