Prefeito prestigia lançamento do projeto Centro de Convivência para Idosos Imprimir E-mail
Qui, 24 de Agosto de 2017 16:42

Lançamento de projeto promovido pela Prefeitura é marcado pela alegria e humor.

Na noite desta quarta-feira (23), o Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia foi palco do lançamento do projeto do Centro de Convivência para a pessoa Idosa (CCI), idealizado pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, com o objetivo de ampliar o atendimento às pessoas idosas no município, promovendo atividades como: aulas de informática, passeios turísticos, bailes, oficinas, palestras, atividades físicas e artísticas que devem promover bem estar e interação social.

O evento, que foi aberto a comunidade, contou com a presença do prefeito, Vinicius Luz, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Maria Ferreira Barbosa, do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Adenones Agostinho de Freitas e ainda, de moradores do Condomínio Vila Vida e do Lar do idoso

Na oportunidade, o prefeito afirmou que o projeto é um importante avanço no atendimento aos idosos e aproveitou para dizer que não medirá esforços para tornar outros projetos como a creche dos vovôs e o baile dos idosos, realidade.

O lançamento do projeto ainda ofereceu aos participantes a oportunidade de assistirem ao filme “Uma Linda Assombração”, do comediante Hugo Caiapônia (Imbilino).

Centro Convivência para pessoa Idosa

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania terá a parceria das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte e Lazer e oferecerá atividades no Condomínio Vila Vida (Rua Inácio José de Melo nº 395 Bairro Santa Terezinha), de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Poderão usufruir das atividades todos os idosos da comunidade (pessoas acima de 60 anos) que:

• Possuam renda familiar de até três salários mínimos;
• Autonomia física para participar das atividades;

Cadastro

A inscrição nas atividades será realizada mediante apresentação do RG, do CPF, do comprovante de endereço e do comprovante de renda, a partir do dia 01 de setembro, das 08h às 11h e das 13h às 17h, nos seguintes locais:

1) CRAS - Vila Sofia
Endereço: Rua Enedino Peres, nº 634 – Vila Sofia