Prefeitura de Jataí abre oficialmente, aulas de alfabetização para jovens, adultos e idosos Imprimir E-mail
Seg, 21 de Agosto de 2017 17:48

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Educação, deu início oficialmente, nesta segunda-feira (21), as atividades do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) que se destina a oferecer alfabetização para jovens, adultos e idosos.

O Programa é de iniciativa do Governo Federal, em parceria com os municípios e visa oferecer educação para pessoas a partir de 18 anos, por meio das práticas de leitura e escrita com o objetivo de reforçar a autoestima e oferecer novas perspectivas de vida para aqueles que até então, se sentiam limitados pela não alfabetização.

As atividades serão realizadas durante oito meses, de duas a três vezes por semana, com cinco turmas: duas turmas serão atendidas no Centro de Inserção Social de Jataí – Unidade Prisional - uma no Vila Vida, uma no Assentamento Rio Paraíso e outra turma terá aulas na Praça CEU.

Antes de dar início às atividades, os educadores passaram por um treinamento conduzido pela coordenadora do projeto, Sônia Maria Vilela, que orientou os professores e ainda distribuiu o material a ser utilizado para o nas aulas.