Pessoas acima de 60 anos terão a oportunidade de ter melhores condições de vida por meio do projeto Centro de Convivência para pessoa Idosa Imprimir E-mail
Seg, 21 de Agosto de 2017 14:28

Na próxima quarta-feira (23), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, lançará, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, o projeto Centro de Convivência para pessoa Idosa (CCI). Durante o lançamento, será exibido o filme “Uma Linda Assombração” e apresentadas as atividades envolvidas no projeto, ocasião em que também acontecerá uma apresentação teatral, a ser realizada pelo comediante Hugo Caiapônia (Imbilino).

Centro Convivência para pessoa Idosa:
O projeto é de iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Esporte e Lazer, que visa ampliar o atendimento às pessoas idosas e ainda, promover atividades socioeducativas e culturais, tais como, trabalhos manuais, aulas de informática, passeios turísticos, bailes, oficinas, palestras, atividades artísticas, atividades físicas, entre outras, que irão proporcionar interação social, autoestima e também o exercício de cidadania.

As atividades serão conduzidas por fisioterapeutas, educadores físicos e sociais, e serão realizadas no Condomínio Vila Vida, localizado na Rua Inácio José de Melo nº 395 Bairro Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Critérios para participar do projeto
• Pessoas acima de 60 anos;
• Renda familiar de até três salários mínimos;
• Autonomia física para participar das atividades;

Cadastro
O cadastro será realizado mediante a apresentação dos documentos de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda, a partir do dia 01 de setembro, das 08h às 11h e das 13h às 17h, nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

1) CRAS - Vila Sofia
Endereço: Rua Enedino Peres, nº 634 – Vila Sofia