Ciclo de palestras abre o primeiro dia de evento de formação continuada, nesta sexta-feira Imprimir E-mail
Sex, 18 de Agosto de 2017 15:32

A Formação Continuada de Prevenção e Qualidade de Vida com Amor-Exigente (PQV-AE) e o Encontro Regional do Amor-Exigente, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Federação de Amor-Exigente (FEAE) e com apoio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jataí, teve início nesta sexta-feira (18), no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, abordando temáticas relacionadas aos valores, princípios éticos e morais para a garantia de uma sociedade melhor e ainda assuntos ligados ao empreendedorismo e inovação no contexto da educação.

Estiveram presentes a vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes, a professora Kelly Suemia, representando a secretária de Educação, Eliana Melo Machado Moraes, o presidente regional do Amor Exigente, Doutor Nagib Nicolau Naufal,o presidente da Fundação Amor Exigente de Jataí, Geneis Leal, a coordenadora do PQV-AE, Suely Fernandes de Souza, os palestrantes Luiz Fernando Cauduro, presidente da Federação de Amor-Exigente, Mara Silvia Carvalho de Menezes, cofundadora do Amor Exigente e membro do Conselho Deliberativo da FEAE e Omar Hennemann, diretor superintendente do Sebrae de Tocantins.

O evento, que contou com participação de educadores e afins da área, foi aberto com oração proferida pelo padre da Igreja Matriz, Jalmo Filho, e em seguida com a fala do palestrante Luiz Caudeiro, que deu início ao ciclo de palestras abordando a importância da família e do PQV-AE.

Ao tomar a palavra, Mara Silvia destacou o valor da disciplina e do programa para serem usadas como ferramenta de responsabilidade social nas instituições de ensino.

Omar Hennermann finalizou a primeira parte do ciclo de palestras falando que é preciso empreender nos mais diversos contextos para transformar, não somente as pessoas, mas também tudo o que está em nossa volta, para que, de forma indispensável, as pessoas saibam dar valor no que realmente precisa de atenção.

O encontro, que acontece nos dias 18 e 19, terá continuidade no dia 19 (sábado), na sede da Casa da Criança Amor Exigente, a partir das 07h, ocasião em que os presentes terão a oportunidade de debater e aprender sobre atitude, ética, e amor na educação e ainda participar de um almoço.