Impacto ambiental foi um dos assuntos discutidos na reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Afluentes Goianos Imprimir E-mail
Qui, 17 de Agosto de 2017 13:16

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, esteve presente na sede da Secretaria para participar da 13ª reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Afluentes Goianos do Baixo Paranaíba, com o objetivo de discutir diagnósticos socioambientais do afluente Rio Claro.

Estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Adenones Agostinho de Freitas, o representante da Secretaria de Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Serviços Urbanos do Estado de Goiás (SECIMA), Marcos Francisco Cabral, representantes dos municípios de Serranópolis, Mineiros, Quirinópolis, Chapadão do Céu e Portelândia, da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Goás (AEAGO), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Sociedade Ecológica de Jataí (SEJA), da Raízen, da Saneago e das Usinas e Energéticas de Quirinóplis, São Simão e Serranópolis.

Na ocasião, foram apresentados resultados dos relatórios realizados pelas pequenas centrais hidrelétricas sobre a qualidade ambiental da fauna e flora do afluente Rio Claro e sobre relatório de impacto ambiental, a Pacuera da UHE Foz Rio Claro, com a finalidade de conhecer a realidade do percurso do rio e ainda estudar medidas para manter o equilíbrio ecológico.

Na oportunidade, também realizaram a eleição, com os nomes indicados pelos membros do Comitê, para nova diretoria do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Afluentes Goianos do Baixo Paranaíba, para o biênio 2017/2019:

Presidente: Hornella Crysthine Urzêdo Duarte – representante do Poder Público;
Vice-presidente: Levi Carlos da Silva – representante do setor de irrigação e uso agropecuário;
1º Secretário Executivo: Ediel Alves Barbosa – representante do Abastecimento Público;
2º Secretário Executivo: Mirian Maria de Paula – representante da Organização Técnica e de Ensino e Pesquisa.