Prefeitura de Jataí oferece primeiro emprego a jovens inscritos no Programa Jovem Cidadão Imprimir E-mail
Seg, 14 de Agosto de 2017 23:15

Na última sexta-feira (11), o prefeito Vinicius Luz, acompanhado de sua vice, Simone Oliveira Gomes, recebeu em seu gabinete, jovens inscritos no Programa Jovem Cidadão, da Fundação Pró Cerrado, ocasião em que os menores, acompanhados dos familiares, foram efetivados como aprendizes na Prefeitura Municipal.

Durante o encontro, prefeito e vice-prefeita destacaram o valor do projeto para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, afirmaram que pretendem expandir no futuro, o número de vagas oferecidas e ainda, que farão frente ao empresariado local para adesão ao programa.

Já os familiares dos dez jovens selecionados, abordaram a importância de uma primeira oportunidade para o ingresso na vida profissional.

Os jovens cidadãos trabalharão em meio período, durante quatro, dos cinco dias da semana, farão cursos no dia em que não estarão trabalhando, receberão meio salário mínimo como forma de remuneração e poderão permanecer no programa até completarem dezoito anos.

O Governo de Goiás, a Fundação Pró Cerrado e o Jovem Cidadão

O Jovem Cidadão é um programa do Governo de Goiás que propicia a inserção de adolescentes de 14 a 18 anos no mercado de trabalho e é coordenado pela Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), atualmente comandada por Lêda Borges.

As contratações são realizadas pela Fundação Pró-Cerrado, entidade responsável pela formação integral dos jovens com foco na inclusão social por meio do trabalho e renda.