Alimentação balanceada na rede municipal de educação foi um dos temas trabalhados em curso promovido pela Prefeitura Imprimir E-mail
Seg, 14 de Agosto de 2017 18:01

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Educação promoveu, na última semana, um curso de Formação Continuada para todos os agentes de alimentação ligadas à rede de educação, CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) e CEIs (Centro de Educação Infantil), que discutiu práticas de manipulação de alimentos e aperfeiçoar as habilidades de produção alimentícia, para a garantia de uma alimentação mais balanceada.

Durante o curso, ministrado pelas nutricionistas Alline Cristina e Kamilla Souza, foi utilizado o tema Manual de Boas Práticas na Manipulação de Alimento, ocasião em que foram abordados assuntos sobre a importância da alimentação escolar, dos cuidados com a higiene dos alimentos, utensílios, equipamentos e ambiente, das maneiras adequadas de armazenamento de produtos alimentícios perecíveis e não perecíveis, e ainda de medidas preventivas para evitar acidentes no ambiente de trabalho.