Importância e benefícios da Biblioteca Pública foram temas centrais do bate-papo promovido pela Secretaria de Cultura Imprimir E-mail
Seg, 07 de Agosto de 2017 16:38

Na última sexta-feira (04), a Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Cultura, promoveu um bate-papo, na Biblioteca Pública Municipal Dante Mosconi, para jovens da comunidade, que puderam contribuir com sugestões sobre o estabelecimento, conhecer os benefícios de se utilizar a Biblioteca e ainda, de conhecer programas digitais disponíveis pelo programa Conecta Biblioteca – programa nacional, realizado pela ONG Recode e da Caravan Studios, que visa estimular o uso de espaços públicos para promover o desenvolvimento de comunidades.

O encontro, que foi conduzido pela coordenadora da Biblioteca, Jacqueline Martins, contou com a participação do secretário de Cultura, Gênio Eurípedes, do diretor do Centro Cultural Basileu Toledo França, Roosevelt Vilela, do presidente do Conselho de Cultura, Marcos Martins, que mostraram aos presentes a importância da participação para a construção de uma sociedade melhor.

Ao final do encontro, foram selecionados jovens voluntários para serem líderes para realizar pesquisas sobre a qualidade da Biblioteca, como uma forma de melhorar os serviços prestados à população.