Políticas públicas de Assistência Social são discutidas durante o 1º Encontro Regionalizado de Apoio Técnico para a Estruturação da Gestão do Sistema Único de Assistência Social Imprimir E-mail
Sex, 04 de Agosto de 2017 16:31

Nesta quinta-feira (03), a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria Cidadã do Estado de Goiás, promoveu o 1º Encontro Regionalizado de Apoio Técnico para a Estruturação da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos municípios Goianos, com o objetivo de discutir políticas de assistência social.

O Encontro, que aconteceu na Subsecretaria Estadual de Educação de Jataí, contou com a participação da vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Maria Ferreira Barbosa, e ainda, de representantes e profissionais de assistência social de onze municípios goianos: Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Mineiros, Montividiu, Perolândia, Portelândia, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra e Turvelândia.

Na ocasião, foram discutidas a gestão do trabalho socioassistencial, a estruturação da política de assistência social e os acordos estabelecidos entre os municípios brasileiros e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.