Moradores do Cidade Jardim I e II participam da aula inaugural do curso de Corte e Costura Imprimir E-mail
Qui, 03 de Agosto de 2017 09:36

Na noite desta quarta-feira (02), a Superintendência de Habitação, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do Projeto Abelha (antigo Peti), realizou a abertura do curso de formação inicial em Corte e Costura, na sala de costura do Projeto, para moradores do Residencial Cidade Jardim I e II, que tem como finalidade promover interação social e ainda, proporcionar oportunidades por meio da capacitação.

O curso, que terá duração de um mês e que será ministrado pelo instrutor Zulian de Brito, contou com a presença do superintende de Habitação, Luiz Carlos Cabral dos Anjos, da coordenadora do Projeto Abelha, Célia Martins, e de alunos do curso.

Na oportunidade, o superintendente agradeceu a todos pela participação e enfatizou a importância desse curso, bem como das oportunidades que dele poderão surgir. Também aproveitou o momento para agradecer ao prefeito, Vinicius Luz, e à vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes, pelo apoio e esforço para tornar esse trabalho uma realidade.

Ao tomar a palavra, Zulian apresentou a estrutura do curso e os tipos de trabalhos que serão desenvolvidos nas aulas, ocasião em que os alunos também puderam se apresentar - todos com um objetivo em comum: a vontade de aprender.

O projeto, que é uma iniciativa da nova gestão, disponibiliza um ônibus para fazer a locomoção dos alunos e ainda de todo material necessário para a confecção das peças.