1º Encontro Regionalizado sobre Proteção Social Básica conta com a participação de cerca de cento e cinquenta pessoas Imprimir E-mail
Seg, 24 de Julho de 2017 13:14

Na última semana, aconteceu, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Jataí, o 1º Encontro Formativo Regionalizado sobre a Proteção Social Básica, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria Cidadã do Estado de Goiás, que abordou assuntos sobre a importância dos programas, projetos, serviços e benefícios da rede básica e ainda sobre as competências e responsabilidades do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Estiveram presentes cerca de cento e cinquenta pessoas, dentre elas servidores do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, funcionários públicos de regiões vizinhas, como, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Castelândia, Chapadão do Céu, Gouverlândia, Caipônia, Itajá, entre outras, e ainda, acadêmicos da Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí.

O encontro foi conduzido pela gerente de Proteção Social Básica do Estado, Vera Lucia Alves Resende, e pela analista de Política de Assistência Social, Maria Donizete de Jesus Soares, que apresentaram aos presentes os serviços existentes nos municípios, as principais dificuldades enfrentadas e ainda, os avanços e resultados da política de Assistência Social.

Na oportunidade, os participantes puderam expor suas dificuldades, trocar vivências relacionadas com a área e também fazer sugestões para melhorar aspectos da rede.

Ao final do encontro ficou definido que serão estudadas novas reestruturações para os serviços estratégicos e atividades técnicas da proteção social básica, com a finalidade de melhorar o serviço prestado à população.