Centro Cultural Basileu Toledo França é palco de lançamento de livros do escritor Greves de Oliveira Lima Imprimir E-mail
Escrito por Administrador

Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o escritor Greves de Oliveira Lima fez nesta quinta-feira(14), no Centro Cultural Basileu Toledo França, o lançamento dos livros ‘O Catador de Gravetos’ e ‘Capim Navalha’ - que reúnem contos e poesias que traduzem vivências de sua juventude e ainda, memórias de Jataí da década de 40.

No lançamento estiveram presentes o secretário da Cultura, Gênio Eurípedes, a diretora do Museu de Arte Contemporânea, Clara Lima, o diretor do Centro Cultural Basileu Toledo França, Roosevelt Vilela Soares, a diretora da Biblioteca Pública Dante Mosconi, Jaqueline Marques, o presidente da Academia Jataiense de Letras, Zezé de Carvalho, acompanhado de outros membros da academia e ainda, familiares e pessoas da comunidade que fizeram questão de prestigiar o evento;

O público foi recepcionado com músicas regionais tocadas pela Orquestra de Violeiros de Jataí, oportunidade em que também pode conhecer as outras obras do autor: ‘Um Tal de João Lima’, ‘Tamboril: memórias’, ‘A Fábula da Coruja’, ‘Minidicionário Caipira’, ‘Olho D’água’ e ´Ponta de Cerrado’, que assim como as novas obras puderam ser adquiridas e autografadas por Greves.

Na ocasião, o presidente da Academia afirmou que Greves tem um estilo único de escrever e de expressar a cultura regional.

Já o Secretário de Cultura, Gênio Eurípedes, destacou que o autor é um exemplo de motivação e que suas obras levam as pessoas a viajar pelo tempo. Gênio ainda enfatizou a importância de se amar a história, para melhor compreender o mundo atual.

Ao final da solenidade, Greves agradeceu a todos pela participação e afirmou que aquela era uma noite especial por compartilhar seu conhecimento com outras pessoas.

Última atualização em Sex, 14 de Julho de 2017 14:34