Secretaria de Cultura através do MAC realiza premiação de obras inscritas no 16º Salão de Arte de Jataí Imprimir E-mail
Qui, 13 de Julho de 2017 16:33

Na noite desta quarta-feira (12), o Museu de Arte Contemporânea de Jataí foi palco da solenidade de premiação do 16º Salão Nacional de Arte de Jataí, com a presença do secretário municipal de Cultura, Gênio Eurípedes Cabral de Assis, da diretora do museu, Ana Clara Lima, dos artistas premiados e ainda, de dezenas de pessoas da comunidade.

A edição deste ano contou com a inscrição de quase 800 trabalhos, encaminhados via Sedex, à direção do Museu, entre os dias 25 de abril e 31 de maio, trabalhos que foram avaliados pelos profissionais em artes pela UFG, Neila Carvalho, Sandro Tôrres e Suely Lima.

Durante o evento, o público teve a oportunidade de conhecer as vinte e quatro obras selecionadas pelos jurados: autorretratos, esculturas, pinturas, instalações, desenhos e objetos, que se utilizaram de materiais comuns como fios de cabelo, galhos de árvores e travesseiros para representar a expressividade humana dos dias atuais.

Os presentes ainda puderam conhecer os autores das três melhores obras, na opinião dos jurados; artistas que levaram para casa, quatro mil reais cada. Além disso, quem esteve no museu ainda apreciou a música ao vivo tocada e cantada por músicos da Escola Municipal de Música Nestor Garcia de Assis.

Além disso, o evento ainda reservou um momento para o oferecimento de menção honrosa a alguns dos artistas que apesar de não terem ganho o prêmio principal, tiveram suas obras reconhecidas, a exemplo do jataiense Izaltino Guimarães, que inscreveu trabalho em fotografia.

Na oportunidade, o secretário Gênio Eurípedes, expressou gratidão e satisfação pela participação de todos e enfatizou que a cidade de Jataí é uma das poucas cidades de Goiás que tem o privilégio de realizar um evento como este.

Ao usar a palavra, Clara abordou a importância do evento por mostrar às pessoas as vivências humanas através de diversas perspectivas e ainda, por estimular o público a refletir sobre as obras.

Conheça os artistas premiados:

1º Dyana Santos e Thatiane Mendes

Cidade: Anápolis, Goiás

5º Wagner Thomaz
Cidade: Campo Grande, Mato Grosso do Sul

As obras selecionadas ficarão expostas do dia 13 de julho ao dia 31 de agosto – de terça a sexta-feira - das 8h às 11h e das 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h no Museu de Arte Contemporânea de Jataí - Rua Castro Alves,468, Centro.