Prefeitura de Jataí receberá menores aprendizes do Programa Jovem Cidadão Imprimir E-mail
Sex, 30 de Junho de 2017 18:05

Na manhã desta sexta-feira (30), a vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes, se reuniu com a secretária de Educação, Eliana Melo Machado Moraes, com o secretário geral de Governo, Eduardo Jailton Prado Naves, com o superintendente de Habitação, Luiz Carlos Cabral dos Anjos, com a diretora do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), Laurena Tomaz, com a coordenadora do Projeto Abelha, Célia Simões, com a chefe do Departamento de Treinamento e Capacitação da Prefeitura, Geisiane Pereira Costa, com o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Jataí, Thiago Assis e com a chefe da Divisão do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Fernanda Gouveia e ainda, com adolescentes inscritos no Programa Jovem Cidadão em Jataí para discutir a inserção desses jovens no quadro de servidores da Prefeitura como forma de oferecer aos jovens a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Esses jovens, contemplados com o Programa, passarão por treinamento antes de dar inicio as atividades que deverão ser desenvolvidas em várias secretarias ou órgãos ligados à prefeitura.

O Jovem Cidadão é desenvolvido pela Secretaria de Cidadania do Estado, em parceria com os municípios de Goiás, desde 2001, logo após a promulgação da Lei 10.097 de Dezembro de 2000, que definiu as regras para o trabalho legal e formal de jovens de 14 a 18 anos, com o objetivo de fortalecer a autoestima, melhorar as relações sociais e contribuir para a formação profissional.