Secretaria de Educação dá inicio a avaliação de aprendizagem dos alunos da rede municipal Imprimir E-mail
Escrito por Administrador
Seg, 26 de Junho de 2017 16:35

A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira (26), a primeira avaliação de aprendizagem da rede municipal, com o objetivo de diagnosticar oportunidades de melhorias nas unidades escolares e ainda, de possibilitar o desenvolvimento de ações que potencializem a aprendizagem de crianças do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Durante três dias - de 26 e 28 de junho - a Secretaria realizará avaliações nas áreas da língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, artes, ensino religioso, história e também, no que diz respeito ao Projeto Prevenção e Qualidade de Vida com Amor-Exigente (PQV-AE), com provas elaboradas de acordo com os conteúdos vistos em cada série.

Essa avaliação é uma ampliação da Avaliação Dirigida Amostral (ADA) - realizada em instituições estaduais de ensino - que faz parte de um projeto maior, o Goiás mais Competitivo e Inovador que, em um de seus eixos, tem a finalidade de elevar a qualidade do aprendizado dos alunos da rede pública.