Gestantes Ativas Imprimir E-mail
Escrito por Maurício Vilela
Ter, 26 de Abril de 2011 14:23

O CRAS Jardim da Liberdade oferece cursos e oficinas a fim de fortalecer vínculos familiares e comunitários – acolhendo, acompanhando, orientando, encaminhando (se necessário), oferecendo palestras e assistência necessária – com a Equipe Multiprofissional. Proporciona também Grupos de Convivência com gestantes, idosos, portadores de necessidades especiais e com usuários do CRAS.

Um dos Grupos de Convivência, o Grupo de Gestantes, é organizado e ministrado pela Psicóloga do CRAS, Camila Freitas Lima, junto ao acompanhamento nutricional de Nataly ..., Nutricionista da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. Todas as Sextas-feiras, o quarto Grupo de Gestante, se reunia no CRAS para participar de acompanhamento e palestras cujos temas foram:

•  A importância do Pré-natal;
  •  Cuidados com a gestação e sexualidade;
  •  Fases e formação do feto;
  •  Nutrição para gestantes;
  •  Terapia de grupo e exercícios físicos;
  •  Nutrição para bebês;
  •  Aleitamento materno;
  •  Parto e pós-parto.

É importante salientar que, quando necessário, há um acompanhamento psicológico individual as gestantes, mesmo pós-parto.

No dia 25 de março, no CRAS Jardim da Liberdade, foi então realizada uma confraternização de encerramento. Por reconhecimento do compromisso e esforço das gestantes em participarem desta tão importante atividade, receberam cada uma um kit de enxoval para bebê para recepcionar a chegada de seus filhos.

A Equipe CRAS Jardim da Liberdade agradece a diligência das gestantes e principalmente a equipe organizadora desta atividade com as gestantes. Aproveitamos também para informar que o segundo grupo de 2011 terá inicio dia 06 de maio de 2011 e aquelas que tiverem interesse em obter informações sobre a gestação e saber cuidar de si e do bebê, venham e façam suas inscrições.

Equipe CRAS Jardim da Liberdade
Última atualização em Ter, 26 de Abril de 2011 14:28